sexta-feira, 7 de maio de 2010

Jason Bonham anuncia shows em homenagem a seu pai

Fonte: Kiss FM


Jason Bonham, baterista, filho do lendário John Bonham, do Led Zeppelin, anunciou que fará uma turnê de 30 shows tocando clássicos da banda, em homenagem ao pai, falecido em 1980. As apresentações contarão com filmes caseiros, fotos de família, material raro sobre o músico e a banda, além do show com músicos que ainda não foram revelados. Especula-se que ele vá convidar estrelas como Glenn Hugles, Derek Sherinian e Joe Bonamassa, com quem formou recentemente o super grupo Black Country.

Em 1980, quando John faleceu, causando o fim do Led Zeppelin, Jason tinha 14 anos. Ele tem grandes recordações da convivência com o pai, com quem aprendeu a tocar bateria desde muito pequeno (foto ao lado). Em entrevistas e depoimentos, os músicos remanescentes da banda, Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones, por diversas vezes comentaram sobre a lembrança de ver o jovem Bonham nos bastidores dos shows, sentado na bateria, copiando a maneira de tocar de John. Page e Jones também são cotados como possíveis aparições especiais na homenagem.

Jason, de 43 anos, já substituiu o pai em diversas ocasiões, tocando em reuniões com o Led Zeppelin, incluindo o histórico show ocorrido no final de 2007. Muitos fãs acham que a banda poderia voltar à ativa definitivamente com ele na bateria, mas Robert Plant não concorda em substituir o velho companheiro falecido. O vocalista recentemente anunciou a reformulação da Band of Joy, banda em que tocava antes do Led, com John Bonham na bateria. Porém, a nova banda é completamente diferente, Plant vai tocar com músicos americanos de Country Music.

Sobre os shows em homenagem ao pai, cujos detalhes como locais e datas ainda serão divulgados, Jason Bonham declarou em entrevista: "Trinta shows em memória do meu pai, como são 30 anos que ele deixou esse mundo... Há ainda muito trabalho a fazer sobre este projeto e eu quero ter certeza que é feito com muito bom gosto. Obrigado por todos os e-mails e bons desejos...”


Nenhum comentário:

Postar um comentário