Fonte: Kiss FM
A Day in the Life, faixa do histórico disco Sgt. Peppers Lonely Heart Club Band, de 1967, é um dos maiores clássicos dos Beatles e consequentemente da história do Rock.
O manuscrito com a letra da canção, composta por John Lennon, com ajuda de Paul McCartney, será leilodado em Nova Iorque, no dia 18 de junho. A previsão da casa de leilões Sotheby’s, é que o item de colecionador alcance um valor entre 500 e 700 mil dólares.
Na folha simples de papel, a letra escrita à mão possui alterações e correções, inclusive um erro ortográfico, a palavra ‘film’, está escrita ‘flim’. No verso da folha, uma versão já corrigida, com menos alterações posteriores. As anotações de John apontam os locais onde deveriam entrar as colaborações de Paul, mais alegres que as de Lennon.
Já o polêmico verso "I'd love to turn you on", foi inserido mais tarde e fez com quem a música fosse vetada pela BBC, pois foi interpretado como uma alusão às drogas. Philip Norman, biógrafo dos Beatles e autor de "John Lennon: The Life", alega que esta é uma interpretação errônea: "Na realidade, é um grito de desespero de John, que na época se sentia preso na imagem coletiva sorridente dos Beatles e em seu primeiro casamento atrofiado, mas ainda não tinha a determinação necessária para romper com a banda, juntar-se a Yoko Ono e tornar-se o artista 'verdadeiro' que sempre ansiara por ser."
Nenhum comentário:
Postar um comentário